BASF ampliará produção de tintas automotivas à base de água

1 minuto para ler

Com investimento de 2 milhões de euros, a BASF aumentará a capacidade de fabricação das tintas à base de água primer e basecoat, usadas na indústria automotiva, no Complexo Industrial de Tintas e Vernizes, em São Bernardo do Campo-SP. Segundo o fabricante, com esse tipo de tinta, a emissão de CO2 e o consumo de energia podem ser reduzidos em cerca de 20%. A expansão deve ser concluída no início de 2014.

“Ao aumentar a capacidade de produção de tintas automotivas à base de água, a BASF tem como objetivo atender a demanda de seus clientes, impulsionada pela instalação de novas montadoras no Brasil e também pela tendência da utilização da tecnologia à base de água ao invés da base solvente”, informou Antonio Carlos Lacerda, vice-presidente sênior de Soluções Funcionais e Infraestrutura da BASF para a América do Sul.

Primer é a camada aplicada nos veículos que suaviza irregularidades na superfície e oferece proteção contra pedras e raios ultravioleta. Já a tinta basecoat é responsável pela cor e pelos efeitos estéticos.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-