Energia

AZ Armaturen investe 1,5 mi para evitar queda de energia em sua fábrica

Rafael Boschiero
Escrito por Rafael Boschiero em 5 de junho de 2015
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Devido principalmente à insegurança com a energia gerada no País, podendo prejudicar a produção industrial, a AZ Armaturen do Brasil, fabricante de válvulas localizada em Itatiba-SP, investe 1,5 milhão na captação de energia por meio de gerador a diesel para toda sua planta fabril de 25.000 m² – produção, fundição, setores administrativos, enfim todas as áreas estarão ligadas ao gerador. Na segunda etapa, prevista para o final do ano, adotará gerador solar. A mudança conta com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
Foto da Fábrica da AZ Armaturen do Brasil em Itatiba (SP)A fabricante trabalha com o projeto desde janeiro de 2015 e a intenção é terminar a primeira fase neste mês. Para isso, contratou uma empresa para executar a construção.
De acordo com o diretor Alexander Schmidt, não é possível prever um número exato da economia que será gerada, pois diariamente os valores da energia e diesel são alterados, mas a melhor forma de retorno financeiro é a normalidade da produção.
A princípio os geradores serão para uso próprio da empresa, porém, assim que permitido pela Portaria 44 da Aneel, é de interesse a venda da energia, a exemplo da matriz alemã.
Há 20 anos no Brasil a empresa de válvulas moderniza sua planta fabril, investindo em automatização da produção, readequação do projeto e construção de novos modelos de válvulas. De acordo com Luiz Fernando Santos, gerente de vendas da filial brasileira, os investimentos possibilitaram o lançamento de válvulas macho com tampas conforme a norma ISO 5211.
Outra novidade é a abertura de um escritório em Lima, no Peru. Esse é o primeiro escritório aberto no exterior pela divisão brasileira, responsável pelas operações da multinacional alemã na América Latina.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “AZ Armaturen investe 1,5 mi para evitar queda de energia em sua fábrica”

Luiz Fabiano

Bom dia
Gostaria de saber o responsável por compras AZ Armaturen do Brasil para poder passar uma apresentação da empresa e nossa linha de produtos que fornecemos.
Atenciosamente
Luiz Fabiano
11-97238-2862

Mariana Moreira

Olá, tente fazer contato por meio deste link do NEI.com.br.
Boa sorte!