As novidades que ajudam a indústria a otimizar seus processos fabris

2 minutos para ler

Responsável pela qualidade dos processos e, portanto, dos produtos finais, a I&C (Instrumentação & Controle) constitui um item decisivo para o controle de custos. É usada nas linhas de produção, monitorando processos de fabricação; incorporada às máquinas, permitindo saber se estão ajustadas aos processos e aos sistemas aos quais pertencem; nos laboratórios de controle de qualidade, hoje transferidos para o chão de fábrica; e na área de manutenção.

Aplicada a todo tipo de indústria, a I&C está interligada com a automação industrial, adotando novas tecnologias e grande exatidão. E mais: muitos equipamentos e instrumentos de medição estão mais robustos para operar em ambientes agressivos.

Em suma, para se manterem competitivas no mercado em que atuam, as empresas precisam garantir a qualidade dos produtos que fabricam.

Nesta link, estão descritos e ilustrados 70 produtos, resultado de pesquisa realizada pela CGC – Central de Geração de Conteúdo NEI junto a fabricantes nacionais e internacionais de instrumentos de medição e controle, identificando-se soluções que garantem a segurança e a qualidade dos produtos finais.

Links relacionados:
Artigos
Cursos e Eventos
Notícias de produtos
 
Crédito: Lilian Mary Gabriel Lopes é graduada em língua portuguesa pela USP e pós-graduada em literatura brasileira pela UFRJ. 
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-