Pesquisa & Inovação

As empresas mais confiáveis do Brasil

setembro 5, 2013
Tempo de leitura 1 min

A Revista Seleções e o Ibope Inteligência divulgaram o resultado da 12ª Pesquisa Marcas de Confiança, que revela a confiança dos leitores da revista em marcas, instituições e personalidades brasileiras. A amostra, que contou com 1.500 respondentes, reflete o universo de mais de 1 milhão de leitores da Revista Seleções. Neste ano foi apurada a confiança dos leitores em 36 categorias de produtos (ver quadro abaixo), 5 categorias especiais e 7 grupos de personalidades.

Na principal categoria da pesquisa (Marca de Confiança dos Brasileiros), a Nestlé, com 12% dos votos, foi eleita a empresa mais confiável do Brasil, dividindo a liderança com a Petrobras Distribuidora (10%), de acordo com os critérios do Ibope. Em sete anos, é a primeira vez que a Nestlé divide o topo com outra empresa. “É muito gratificante para a Petrobras receber esse prêmio, principalmente no ano de comemoração dos nossos 60 anos. Temos uma relação profunda com a sociedade brasileira, e essa confiança da população é o que nos inspira a vencer desafios”, comemora Diego Pila, gerente de comunicação da Petrobras.

Apenas duas marcas ultrapassaram os 60% no índice de confiabilidade: OMO (79%) e Colgate (64%). E, dez empresas ficaram acima dos 40% de confiança: Coca-cola (55%), Ypê (55%), Visa (55%), Suvinil (54%), TAM (53%), Unimed (48%), Zero-Cal (46%), Brastemp (45%), Nestlé (45%) e Skol (41%).

Categorias especiais. Natura, com 18% dos votos, foi eleita a empresa mais responsável socialmente. Na categoria Instituições/organizações, o troféu de ouro ficou com os Correios, que conquistou 76% dos votos. Bombeiro, com 95% dos votos, pelo nono ano consecutivo, conquistou o primeiro lugar em Profissões. A APAE (86%), AACD (86%), GRAACC (86%) e Instituto Ayrton Senna (84%) dividiram o prêmio da categoria Ongs. Já o Facebook (41% dos votos) foi o campeão da categoria Redes Sociais.

tabela_marcas_confiaveis

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743