Arvus anuncia investimentos em pesquisa e desenvolvimento nas áreas de eletrônica embarcada, software e automação

2 minutos para ler

A Arvus Tecnologia, empresa de Santa Catarina que atua na prestação de serviços tecnológicos e no desenvolvimento de equipamentos eletrônicos de alta precisão para o setor agrícola, prevê investir em pesquisa e desenvolvimento de módulos complementares às atuais plataformas de hardware e software para agricultura e silvicultura de precisão. O projeto inclui ainda a aquisição de máquinas e equipamentos necessários para o desenvolvimento de novos produtos.

Entre os módulos a ser desenvolvidos, destaca-se um piloto automático para o controle da trajetória de máquinas agrícolas dentro das lavouras, que promete reduzir falhas de percurso, evitando, por exemplo, aplicar insumos duas vezes em uma mesma área.

A ideia da empresa é, através da inovação, ampliar sua competitividade no mercado. Além disso, será possível aumentar sua produtividade e diminuir custos de determinadas tecnologias de agricultura de precisão, atualmente produzidas apenas no exterior.

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES apoiará a Arvus nesse projeto, financiando R$ 3,1 milhões. Em nota, o banco afirma que “este financiamento reforça sua atuação no apoio ao desenvolvimento nacional de tecnologias inovadoras, atual prioridade da política operacional do banco”.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-