Aprenda já como fazer os melhores anúncios para o Facebook

melhores anúncios para o Facebook
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Por mais que você tenha um bom produto ou serviço, muitas vezes o tráfego orgânico não é suficiente para gerar o envolvimento que deseja. Com isso, sempre aparece aquela pergunta clássica: afinal, como fazer anúncios no Facebook?

De acordo com dados do Facebook Insights, 80% das pequenas e médias empresas pesquisadas no Brasil afirmam que a rede de Mark Zuckerberg auxilia, e muito, a conseguir clientes em diversas localidades. Isso só enfatiza, portanto, a importância de investir nessa rede social, se você quiser buscar ótimas oportunidades para aumentar suas vendas.

Sendo assim, com o intuito de fazer um anúncio arrasador para impressionar seu público, preparamos um miniguia com as principais informações que precisa saber. Acompanhe a leitura e confira!

Como o Facebook trata os anunciantes?

Tudo é muito bem organizado, pois, para cada pedido de anúncio que é feito em qualquer parte do mundo, a requisição é analisada de acordo com a Política de Publicidade do Facebook. Essa checagem é necessária para identificar se o tipo de anúncio veiculado é aceitável ou não, visando a integridade das pessoas e das empresas consequentemente.

A rede social dá todos os parâmetros que o anunciante precisa para configurar sua conta, ajuda a entender a estrutura das campanhas e o impulsionamento delas de maneira rápida, prática e engajadora. Em relação à cobrança realizada, ela dependerá muito do orçamento disponibilizado em cada anúncio, sendo que o tempo de campanha também influencia nessa equação.

Normalmente, existem dois tipos de orçamentos utilizados pelo Facebook: o diário e o vitalício. O primeiro significa o valor médio que você está propenso a investir em um determinado conjunto de anúncios todos os dias, já o segundo diz respeito à quantia que pretende desembolsar ao longo de todo o tempo em que a campanha estiver ativa.

Como produzir conteúdo de marketing por meio do Facebook?

Tendo em vista que cerca de 20 milhões de fanpages de negócio trocam mensagens com o público todos os dias, torna-se imprescindível investir no marketing e produzir algo relevante o suficiente para que haja engajamento. Para tanto, da criação da persona até a publicação dos posts, você deve identificar as reais necessidades da sua audiência e, com isso, compreender como seu produto ou serviço será útil.

É fundamental que as ações de comunicação estejam alinhadas com a linguagem do público, fazendo com que o caminho pela jornada de compra, por mais que ela não seja linear, tenha passos curtos. O conteúdo deve levar em consideração o funil de vendas, ou seja, você e sua equipe precisam se preocupar em criar postagens que atraiam os visitantes, que os convertam em leads e gerem neles uma tomada de decisão.

Quais fatores determinam o sucesso do anúncio?

Ao pensar em anunciar sua empresa de maneira eficiente, você deve focar em quatro aspectos determinantes para que as publicações alcancem a audiência que almeja: os anúncios devem ser visuais, apresentarem relevância, indicarem um valor e terem um call to action (CTA) poderoso. Seguindo essa receita à risca, fica muito mais fácil de observar o retorno sobre o investimento aplicado nas postagens.

Ao bisbilhotar a rede social e fazer uma análise do que a concorrência tem publicado, você pode perceber que anúncios que trazem conteúdos de vídeo, fotos, carrossel de produtos e ofertas sazonais costumam render muitos cliques e boas interações. Assim, é possível divulgar um evento relacionado a sua área, estimular o seu público a comparecer ou frequentar o espaço físico da empresa ou redirecionar o post para o site e obter muito sucesso também.

A mensuração de resultados é importantíssima para adquirir feedbacks precisos do andamento das campanhas e identificar quais processos precisam ser mudados. Coloque sempre imagens com ótima resolução, faça uma boa segmentação de dados, teste o tempo que se adéqua mais a proposta de anúncio e perceba se os objetivos traçados no início do planejamento foram alcançados de fato.

Quais os benefícios do Facebook como ferramenta de marketing?

A utilização do serviço de anúncios do Facebook traz inúmeras vantagens para qualquer tipo de empresa, afinal, com o número gigantesco de usuários ativos que a rede dispõe, torna-se bem mais simples ter um tráfego online eficiente. É possível conseguir bons resultados e gastar menos em campanhas de marketing, principalmente se o orçamento estiver ajustado corretamente.

O Facebook permite que você tenha opções avançadas de direcionamento, uma vez que terá como segmentar por localização, gênero, idade, interesses, idioma, conexões, comportamento e outros pontos relevantes para especificar seu público. Com isso, você consegue destinar suas publicações para as pessoas certas, o que dá margem para viralizar de forma mais rápida o conteúdo e ter assim um rendimento melhor.

Outro fato interessante sobre os anúncios é que você pode programá-los em situações específicas, levando em consideração o horário que sua audiência utiliza com mais frequência o Facebook. Do mesmo modo, perceba que é possível monitorar o desempenho dos anúncios em tempo real e verificar se as pessoas executaram as ações propostas, tais como comprar no site, baixar um arquivo, entrar em contato etc.

Como produzir um anúncio corretamente?

Claro que depois de tudo o que foi esclarecido até aqui, você deve estar com uma vontade enorme de arregaçar as mangas e publicar agora mesmo, não é verdade? No entanto, é preciso ter atenção nas campanhas e seguir o seguinte passo a passo para se dar bem no gerenciador de anúncios do Facebook.

Defina os objetivos e as metas

Desenvolva cada campanha tendo em vista três aspectos essenciais: o reconhecimento, a consideração e a conversão. Para tanto, você escolherá se quer visualizações de vídeo, gerar tráfego, proporcionar um alcance maior, entre outros objetivos que possam gerar metas específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e que tenham um tempo pré-determinado.

Crie o conjunto de anúncios

Dependendo do que escolheu anteriormente, você segue o passo a passo a fim de desenvolver o conjunto de anúncios disponíveis para o objetivo. Imaginando que você busque maior envolvimento, por exemplo, terá a sua disposição os campos para estipular o público-alvo, o posicionamento, o orçamento e a programação, sendo que tudo é muito bem explicado e a plataforma mostra quantas pessoas podem ser impactadas.

Publique a campanha adequada

Na hora de publicar o anúncio e gerar leads com as campanhas, você deve observar quais os campos estão disponíveis em cada objetivo e como isso pode se ajustar às pretensões da empresa. De maneira geral, é possível esquematizar o formato de anúncio e como ele será veiculado, seja com uma imagem ou vídeo, seja por meio de um texto complementar.

Por fim, se por ventura surgir alguma dúvida em como fazer anúncios no Facebook, não deixe de procurar uma empresa especializada para executar o trabalho, sendo que a utilização do informativo mídia kit pode dar o direcionamento correto de como se dar bem no marketing industrial.

O que achou deste artigo de hoje? Quer entender um pouco mais dessa questão de divulgar a sua empresa? Então aproveite a visita que faz ao blog e veja quais outros meios de divulgação para anunciar na indústria!

 

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