Feiras & Eventos

Ao menos R$ 43 milhões foram negociados na Feiplastic 2013. Indústria comemora encomendas até o final de 2013

maio 31, 2013
Tempo de leitura 3 min

Houve expositor que vendeu até 60 máquinas durante os cinco dias da Feira Internacional do Plástico – Feiplastic, que ocorreu de 20 a 24 de maio no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. “Muitos já venderam o suficiente para reservar a produção até o final do ano”, conta Wilson Carnevalli, diretor da Carnevalli e presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria do Plástico – CSMAIP da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – Abimaq. Segundo a Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento, os negócios concretizados na feira é de, no mínimo, R$ 43 milhões, somando-se depoimentos de expositores e números da rodada de negócios internacional, que ocorreu durante o primeiro dia do evento.

Ainda segundo a organizadora, mais de 69 mil visitantes percorreram os 85 mil m² do Anhembi. A principal exigência era encontrar, entre as 673 empresas (144 novas empresas em relação a Brasilplast 2011) e 1402 marcas, produtos inovadores com alta tecnologia aliados à sustentabilidade. “A feira superou as expectativas, tanto em número de expositores como em público visitante, cada vez mais qualificado e com poder de decisão. Só aqui engenheiros, diretores, técnicos, entre outros, podem comparar produtos e vê-los funcionando ao vivo, num mesmo lugar”, diz Liliane Bortoluci, diretora do evento. Dentre as novas empresas participantes, destacam-se grandes multinacionais como a holandesa DSM, especializada em plásticos de engenharia; a alemã Sikora, agora com filial no Brasil; e o grupo italiano TCM, que prevê instalar sua primeira fábrica no País, voltada à produção de embalagens PET.

Mais negócios 
Também presente na feira, a Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP, instituição financeira do governo do Estado de São Paulo, firmou 35 acordos operacionais com expositores, que estimam novos negócios para os próximos meses.

Outro foco de investimentos foi à rodada internacional de negócios Think Plastic Brazil, organizada pela Abiplast em parceria com a Apex Brasil. Ao todo foram 107 reuniões de negócios, com compradores do Peru, Equador, EUA, Guatemala, México, Colômbia e, obviamente, Brasil. A expectativa entre os participantes é gerar negócios na ordem dos US$ 6,850 milhões nos próximos 12 meses, provenientes desse encontro. Uma parceria já foi concretizada durante o encontro, movimentando US$ 35 mil.

Operação Reciclar
A ação consistiu em doar o material reciclável produzido por 28 empresas expositoras da Feiplastic 2013 para a ONG Projeto de Incentivo à Vida – Pivi. Durante os cinco dias de evento, a equipe de coleta retirou 25 toneladas de aparas, resíduos processados e produtos finais nos estandes.

A equipe de NEI Soluções esteve presente no evento. No último dia da Feiplastic, a repórter Mariana Moreira entrevistou Paulo Octavio P. de Almeida e Liliane Bortoluci, respectivamente, vice-presidente e diretora de eventos da Reed Exhibitions Alcântara Machado. No vídeo abaixo, você confere informações sobre os bastidores, benefícios e expectativas da Feiplastic 2013.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743