NEI Revista 2020

Agosto / Setembro 2020

Redação de NEI
Escrito por Redação de NEI em 14 de outubro de 2020
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Diálogo com o leitor

Modernização da indústria ao campo

A modernização do nosso parque fabril, além de necessária, é essencial para a indústria alcançar melhores índices de produtividade, qualidade e eficiência, e assim competir em igualdade de condições com os produtos importados. Por isso, máquinas e equipamentos do setor metalmecânico, que respondem efetivamente pelo desempenho de toda a planta, ganham uma seção especial nesta edição.

A partir da página 10, você conhece as novidades em produtos para usinagem, corte, dobra e solda, entre outros processos, além de novos modelos de robôs colaborativos, impressoras 3D metálicas, softwares de última geração e outras soluções atualizadas que chegam ao mercado tanto para incrementar a automatização como para dar suporte às empresas rumo à 4ª Revolução Industrial.

Nesta edição, a Agricultura de Precisão também ganha destaque e pode ser observada nas novas tecnologias aplicadas a equipamentos e implementos destinados à Agroindústria – tema de outra seção especial que você confere a partir da página 30.

O agronegócio exerce papel fundamental em nossa economia. Basta acompanhar os recordes nas safras agrícolas e na produção de proteína animal para confirmar esta informação. E o seu potencial, aliado à implantação de novas e modernas tecnologias, nos permite apontar para resultados ainda mais impressionantes no futuro.

A Revista NEI de agosto-setembro de 2020, assim como todas as edições produzidas em nossa trajetória de 46 anos, é uma publicação repleta de novidades, como você observa nas páginas seguintes. Alguns dos produtos apresentados, por exemplo, ainda nem são comercializados no Brasil, mas integram nosso espaço editorial para permitir que você, profissional da indústria, tenha a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno atualmente no cenário global. Um exemplo é o sensor de nível IIoT, da Endress+ Hauser, um dos destaques da edição, mostrado na página 40.

Esta publicação também apresenta dois produtos premiados por sua inovação, destacados na capa – a empilhadeira manual da Combilift, que venceu o IFOY Award 2020; e o inversor fotovoltaico híbrido da Fronius, ganhador do Intersolar Award 2020. Você pode conferir as notícias completas nas páginas 4 e 44, respectivamente.

Estas e outras novidades, incluindo as de edições anteriores, estão disponíveis agora em NEI Expertise, o novo espaço dentro do Portal NEI, que também divulga notícias de mercado e dicas técnicas.

Acessando https://expertise.nei.com.br/nei-revista-digital/ você encontra as edições digitais da Revista NEI e também da edição anual NEI Top Five, podendo baixá-las gratuitamente. Assim, terá sempre à disposição conteúdo relevante e qualificado para utilizar a qualquer momento.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *