Agosto 2013: os produtos que estamparam a capa da Revista NEI

3 minutos para ler

A edição de agosto da revista NEI, além de trazer mais de 200 lançamentos de produtos, destaca 64 produtos relacionados à área de Instrumentação e Controle. Entre os destaques desta seção especial, estão o monitor de lubrificantes que controla o estado de antioxidantes, o transmissor de pressão com exatidão de ±0,5% e o relógio de ponto biométrico que atende a Portaria 1510.

Neste mês, a revista também publica o artigo sobre o primeiro transistor 3D construído no Brasil, numa parceria entre a USP, Unicamp e FEI, abrindo novas possibilidades para a geração futura de celulares, tablets e outros equipamentos que exigem grande capacidade de memória e elevadas velocidades.

Abaixo, você confere os produtos que estamparam a capa desta edição:

 

analisador_combustãoAnalisador de combustão é certificado para SIS
Instrumento independentemente certificado para implementação do SIL-2 em Sistemas Instrumentados de Segurança (SIS), o Thermox® WDG-V monitora gases úmidos ou secos, para verificar se há excesso de oxigênio, e também a presença de metano para a segurança da ativação dos queimadores. Veja mais.

 

 

acoplamento_eixoAcoplamento de eixo com medição de binário integrada
É indicado para aplicações em bancos de testes, máquinas extrusoras ou máquinas seriadas em que é necessário o monitoramento do seu estado. Baseado em acoplamento de disco, que garante alto desempenho dinâmico e repetitividade, o acoplamento de eixo para medição de torque Mayr ROBA®DSM possibilita alterar os diâmetros e as distâncias, além de permitir a montagem do estator em qualquer posição. Veja mais.

 

encoder_indutivo

 

Encoder indutivo mede movimento rotativo sem contato
De operação sem desgaste, livre de interferências e com grau de proteção IP 67 e IP 69K, o modelo RI360P-QR24 efetua a medição do movimento rotativo totalmente sem contato, mantendo alta resolução. Possui sistema de parametrização inteligente que também pode ser efetuada via I/O Link. Veja mais.

 

 

 

scanner_tridimensionalScanner tridimensional possui precisão de ±1,5 µm
Indicado para aquisição dimensional de alta precisão, o LC-10 possui chassi composto com liga de alumínio aeroespacial, sustentando sistema com acionamento integrado, isento de desgaste. Assegurando resolução até 0,02 µm ao longo dos eixos X e Z, tem amplitude de excursão vertical (Z) e horizontal (X) total de 225 mm. Veja mais.

 

 

 

software_usinagemSoftware de usinagem provê percursos de 5 eixos simultâneos
Com apenas seis caixas de diálogo, o WorkNC Auto 5 permite aos programadores transformar automaticamente percursos de usinagem de 3 e 3+2 eixos em percursos de 5 eixos simultâneos. Possibilita o controle automático e dinâmico dos percursos para evitar colisões e gerenciar os limites de curso e rotação específicos de cada máquina. Veja mais.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-