AGC Vidros inaugura fábrica em Guaratinguetá

2 minutos para ler

Com investimentos de R$ 900 milhões, é a primeira planta da multinacional japonesa na América Latina, que atenderá, principalmente, os setores automotivo e de construção civil

Recentemente a empresa japonesa AGC Vidros inaugurou às margens do quilômetro 55 da rodovia Presidente Dutra sua primeira fábrica na América Latina. Ao todo, a AGC, que contratou mais de 500 profissionais, espera produzir cerca de 220 mil toneladas de vidro plano por ano e processar mais de 500 mil car sets no mesmo período. O objetivo da empresa é abastecer 80% do mercado de vidros planos no setor da construção civil e aumentar em 20% as vendas voltadas à indústria automotiva. “Além disso, a nossa unidade brasileira terá como premissa cuidar do meio ambiente, aplicando tecnologia de ponta para cuidar de recursos hídricos”, disse Kasuhiko Ishimura, o CEO da AGC Américas.

Para Davide Cappellino, presidente da AGC no Brasil, o país é hoje um dos principais mercados do mundo e será fundamental para o crescimento da empresa globalmente. Segundo ele, os principais eventos esportivos organizados pelo Brasil, foram decisivos para a construção da nova fábrica. “Estaremos presente na Copa do Mundo e caminharemos junto com o País rumo ao crescimento sustentado”, disse Cappellino, informando ainda que a AGC é a fornecedora oficial da cobertura de vidro para o banco de reservas de todos os estádios que sediarão os jogos do maior evento esportivo do mundo.

Parceria com a Investe SP
Atendida pela Investe SP desde setembro de 2010, a AGC escolheu a cidade de Guaratinguetá a partir do mapeamento de municípios sinalizado pela Agência Paulista. “A prefeitura tem trabalhado para o desenvolvimento do município e a parceria com o Governo do Estado vai fazer com que a cidade de Guaratinguetá seja conhecida como a terra de Frei Galvão e, agora, a capital brasileira do vidro”, avaliou o prefeito do município, Francisco Carlos Moreira dos Santos, durante a inauguração.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-