Marketing Industrial

Afinal, como gastar menos em campanhas de marketing?

dezembro 11, 2018
Tempo de leitura 3 min

Planejar uma boa campanha de marketing pode determinar o sucesso de uma empresa no mercado. Isso porque, com ela, é possível atingir o público-alvo e convertê-lo em vendas, aumentando a lucratividade do negócio. Assim, um bom planejamento possibilita manter a eficiência das ações praticadas e, ainda, disponibiliza meios de como gastar menos nessas ações. 

Desse modo, é possível se beneficiar com uma maior visibilidade da marca no mercado, além de poder gerenciar melhor os recursos para otimizar os resultados. Tem interesse pelo tema? Então continue lendo este texto para entender como gastar menos nas campanhas de marketing!

Gerencie os ativos digitais da empresa

O gerenciamento de ativos, como computadores e outros equipamentos, é muito importante para o funcionamento de uma empresa na indústria

Já os ativos digitais — como o site e perfis em redes sociais  —, parte virtual do negócio, representam itens valiosos, que compõe a imagem da marca na web. Desse modo, é fundamental cuidar deles para garantir a sua relevância para o público e impulsionar os resultados da empresa, economizando nos recursos gastos.

Invista em conteúdo gerado pelos usuários

A possibilidade de gerar conteúdo para o site ou blog da organização, sem a necessidade de gastar com eles, é possível, sendo um caminho muito rentável para o negócio.

Assim, a prática de incentivar os consumidores a gerarem material que impulsionem a visibilidade e reputação da marca pode ser um ótimo investimento. Essa ação gera um marketing mais humanizado, otimizando a credibilidade ao público em até 92%, quando a empresa é recomendada por alguém próximo.

Para isso, é preciso instigar os clientes a escreverem reviews com fotos ou vídeos e dar feedbacks dos produtos e serviços. Uma forma de estimulá-los a expressar a sua opinião nas redes é oferecendo alguma espécie de recompensa, como descontos ou brindes.

Aproveite os benefícios da automação de marketing

Uma ferramenta de automação de marketing é capaz de otimizar a produtividade e eficiência dos processos da empresa, possibilitando a realização de um maior número de tarefas em um período menor. Assim, a organização consegue conquistar mais resultados positivos com ações simples, como o e-mail marketing e a promoção de produtos e serviços nas redes sociais.

Para se ter uma ideia, as ferramentas de automação são capazes de melhorar a experiência dos usuários em 45,9%, e improvisar a qualidade dos leads gerados em 37,7%, em relação aos negócios que não as utilizam.

Invista no marketing de conteúdo para o seu negócio

O investimento em marketing de conteúdo é uma ótima maneira de gastar menos com uma publicidade eficiente. Com ele, é possível consolidar a marca no mercado e fidelizar o público-alvo com muita praticidade. Isso porque, com esse investimento, a empresa pode gerar até três vezes mais leads gastando 62% a menos, se comparado com outros modelos de marketing.

Com essa estratégia a empresa pode montar sites ou blogs com conteúdo relevante sobre as necessidades e problemas do nicho de clientes da marca. Essa ação é aumenta a visibilidade orgânica ao aplicar técnicas de SEO, que possibilitam o bom ranqueamento nos mecanismos de busca.

Defina o seu público

Planejar uma campanha de marketing sem definir o público-alvo da empresa pode ser muito prejudicial ao negócio. É fundamental que os consumidores da marca sejam identificados para que a comunicação seja mais eficiente, melhorando as ações praticadas. Dessa forma, é mais fácil atingir os clientes e convertê-los em vendas, otimizando os resultados e evitando gastos desnecessários.

Como você pôde conferir, é possível gastar menos e ainda manter a eficiência das campanhas de marketing. Por isso, procure entender profundamente o segmento industrial da sua empresa e conhecer o público para avaliar melhor onde anunciar os serviços e produtos oferecidos pela organização.

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