Abimei elabora plano semestral para plástico e papel

2 minutos para ler

A Associação Brasileira de Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais –Abimei reunirá os membros da recém-criada Comissão de Máquinas para Plástico e Papel para organizar a agenda semestral de atividades. “A intenção é debater e dar maior visibilidade às necessidades específicas dos importadores de bens de capital e de meios de produção voltados à indústria termoplástica e de papel”, afirmou Christopher Mendes, diretor financeiro da entidade.

A nova comissão, oficializada em 4 de abril, nasce do plano de desenvolvimento da associação formulado para o período 2013-2017, que prevê a abertura da entidade para todos os segmentos industriais que se utilizam de máquinas e equipamentos importados.

No mesmo dia 4 de abril, a associação promoveu um seminário da série Workshops Abimei, com o tema “Regime de Ex-tarifário”, ministrado por Eduardo F. Martins, engenheiro industrial e de produção, especializado nos processos de obtenção e renovação de ex-tarifários concedidos ao setor de papel, papelão e celulose.

A Abimei está criando um grupo de acompanhamento e ajuda técnica  para a elaboração dos ex-tarifários. “Quanto maior o número de pedidos que os associados enviarem por meio da associação, maior será a eficácia nos processos de ex-tarifários”, disse o engenheiro.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-