Energia

ABDI vai mapear indústria eólica no Brasil

Rafael
Escrito por Rafael em 25 de junho de 2013
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Novo estudo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI terá diagnóstico da indústria eólica no País, informou Eduardo Tosta, especialista de projetos da agência. O anúncio foi realizado durante o 2º Encontro de Negócios da Associação Brasileira de Energia Eólica – Abeeólica, realizado em São Paulo, neste mês, que reuniu empresas do setor para promover debate e tratar do Finame, linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
Intitulada “Mapeamento da Cadeia Produtiva da Indústria Eólica do País”, a análise mostrará o atual panorama da produção brasileira no setor e apontará suas potencialidades. “Vamos fazer o mapeamento de quais itens da cadeia produtiva da indústria eólica são produzidos no Brasil e quais são importados, apontar os gargalos produtivos e identificar potenciais fornecedores”, detalhou Tosta.
Durante o evento, o especialista da ABDI solicitou o apoio das empresas participantes, já que os consultores farão entrevistas com todos os fabricantes de aerogeradores e principais fornecedores do setor. O projeto terá duração de dez meses.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *