ABC cria Núcleo Avançado de Inovação Setorial para ferramentaria

2 minutos para ler

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e o Arranjo Produtivo Local – APL de Ferramentaria do Grande ABCD criam o Núcleo Avançado de Inovação Setorial em Ferramentaria do Grande ABC – NAIS/Ferramentaria, que será um centro de inovação e prestação de serviços em modelagem 3D, simulação, projetos, design e prototipagem para atender as empresas do ABC e de outras regiões do Brasil. As companhias locais que aderirem ao programa serão beneficiadas com assessoria e preços diferenciados dos serviços prestados.

A agência buscará recursos com órgãos de fomento nacionais e internacionais e com a iniciativa privada. A estimativa é reunir de R$ 5 a R$ 6 milhões. Serão adquiridos computadores e softwares e contratados profissionais, pesquisadores e estudantes.

O NAIS/Ferramentaria deverá ser integrado por birô de engenharia localizado no Instituto Mauá de Tecnologia e por grupo de pesquisa e desenvolvimento tecnológico da Universidade Federal do ABC. As duas instituições assinarão convênio de cooperação em dezembro.

“O núcleo trabalhará dentro das universidades, o que o mercado não consegue fazer, com pesquisa avançada e mais agilidade no desenvolvimento de ferramentas”, disse Maurício Tomazetti, representante do APL de Ferramentaria do Grande ABCD. “Também financiará novos talentos dentro das universidades.”

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-