Produtos & Serviços

Profissão e informação: sugestões para crescer numa era revolucionária

setembro 21, 2010
Tempo de leitura 2 min

Com o tema “Profissão e informação: Sugestões para crescer numa era revolucionária” o Diretor Editorial de NEI, Alípio do Amaral Ferreira, palestrou hoje na IV Semana de Educação, Ciência e Tecnologia do ISFP – Instituto Federal de São Paulo.

O objetivo da palestra foi mostrar aos jovens os desafios das profissões atuais e futuras quando falamos de informação. Isso porque as profissões estão mudando muito e de forma acelerada, os profissionais de hoje sofrem uma avalanche de informações diárias e rapidamente estão desatualizados.  As pessoas já não detêm mais todo o conhecimento de um determinado assunto. Não há mais um “gênio” capaz de armazenar todo o conhecimento para si.

Por exemplo, se procurarmos pela palavra “Engine”em algum buscador comum teremos mais de 371 milhões de resultados! Certamente vamos nos perguntar:  “E agora?”O volume de informação é gigantesco e hoje o profissional que tem mais potencial no mercado de trabalho não é aquele que sabe tudo, mas aquele que sabe onde encontrar a informação certa na hora exata.

É isso que o Sistema NEI oferece ao mercado industrial: informação de qualidade, atualizada, gratuita para ser encontrada quando e onde os profissionais precisarem. Seja através da edição impressa de NEI – Noticiário de Equipamentos Industriais, da edição especial NEI TOP FIVE, do site NEI.COM.BR, da versão mobile do site NEI, do NEI News, etc. A mídia não importa. O importante é que os profissionais  e futuros profissionais saibam que NEI tem como princípio levar a melhor informação industrial até eles para que eles tenham sucesso no mercado de trabalho.

 

Crédito: Suzie Clavery Caldas é graduada em desenho industrial com especialização em design gráfico e pós-graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Você também pode gostar

1 comentário

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743