Novidades e inovação

Confira 7 dicas para atrair recrutadores no Linkedin

Flavia Vaccaro
Escrito por Flavia Vaccaro em 14 de janeiro de 2014
Confira 7 dicas para atrair recrutadores no Linkedin
NEI NEWS

Junte-se a mais de 230 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Esperando para ser chamado naquela oportunidade de emprego dos sonhos? Saiba com o Blog do Gaveteiro 7 dicas simples para atrair recrutadores no Linkedin.

Utilizado por milhares de usuários, o Linkedin é uma ótima ferramenta para quem deseja conquistar um emprego, criar uma rede sólida de contatos profissionais e investir no futuro.
Contudo, é preciso certo cuidado com o seu perfil, por isso, hoje vamos listar 7 dicas para deixá-lo mais atraente e consequentemente atrair mais recrutadores.

Dica 1

Insira uma foto atual e nítida. Perfis com fotos são mais acessados, é importante colocar uma foto clara e profissional.

Dica 2

Além disso, poste fotos e vídeos regularmente nos resumos profissionais. Principalmente se você trabalha com edição e elaboração de tais conteúdos midiáticos: fotos, vídeos etc.

Dica 3

Informar quais idiomas que você domina é interessante, principalmente a sua língua nativa. Por isso, ao criar um perfil não esqueça de preencher este campo.

Dica 4

Outra informação importante é dar prioridade para a sua trajetória profissional, não se voltando demais para atividades exercidas. Lembre-se que objetivismo é uma palavra-chave.

Dica 5

Na parte de resumo e experiência profissional seja direto. Evite longos textos discursivos, cite de maneira clara e objetiva e não se delongue demais.

Dica 6

Não se esqueça de mencionar seus cursos de capacitação e prêmios. Isso traz credibilidade ao seu perfil.

Dica 7

Por fim, seja autêntico e coloque informações verdadeiras. De resto, apenas acessar regularmente e esperar pelos resultados.
Clique aqui para conferir atributos que garantem conquistar o crescimento profissional de forma mais rápida.
banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online
Continue seguindo o Blog do Gaveteiro para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do mercado de trabalho.

Gostou?

Conte para a gente nos comentários!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *