Pesquisa & Inovação

3M contratará cientistas, engenheiros e técnicos

março 29, 2013
Tempo de leitura 1 min

Devido à ampliação do Centro Técnico para Clientes e do Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento da 3M, localizados na planta de Sumaré (SP), que passaram de 5,6 mil m2 para 10 mil m2, serão feitas novas contratações. “Além da ampliação da estrutura física, adquirimos equipamentos de última geração e estamos ampliando nosso quadro de cientistas, engenheiros e técnicos”, declarou Chris Olson, diretor de P&D da 3M do Brasil. No total, essas estruturas reúnem 175 profissionais e, até 2016, contarão com 280.

O Centro Técnico para Clientes passou de 17 laboratórios de serviços técnicos para 21, e o laboratório de P&D ganhou três novas áreas: pesquisa corporativa, tecnologia de polímeros e prototipagem em 3D. Foram investidos na expansão US$ 13 milhões.

“Atualmente, 32% do faturamento da 3M no Brasil é proveniente de produtos lançados nos últimos cinco anos”, afirmou o executivo. “Para 2017, esse número deve saltar para 40% e a ampliação certamente nos auxiliará a alcançar essa meta.” Somente nos últimos cinco anos, a companhia incrementou o segmento com cerca de US$ 7,3 bilhões, globalmente. Hoje, são mais de 8.200 pesquisadores em todo o mundo (entre cientistas, engenheiros e técnicos) voltados a esse trabalho.

A empresa conta com 35 unidades de Centro Técnico para Clientes globalmente, sendo que o centro do Brasil, inaugurado em 2005, foi o primeiro da América Latina. Já o Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento local foi inaugurado em 2008 e faz parte de um conjunto de 85 laboratórios da organização no mundo.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/expertisenei/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743