2ª edição de livro sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos é lançada hoje em SP

1 minuto para ler

Gestão de Resíduos SólidosA segunda edição da obra “Gestão de Resíduos Sólidos: o que diz a lei” será lançada hoje, na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1.736), em São Paulo, a partir das 19 horas. A autoria é de Carlos Silva Filho, diretor executivo da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – Abrelpe; e Fabricio Soler, advogado especialista em gestão ambiental pela Universidade de São Paulo. O lançamento contará com palestra sobre o tema ministrada pelos autores.

O livro apresenta abordagem didática e interpretação concisa da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS para amparar o trabalho, o estudo e a pesquisa de profissionais de diversas áreas.

O gerenciamento de resíduos sólidos abrange destinação, disposição, logística reversa, responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, gerenciamento, acordo setorial, termo de compromisso, desenvolvimento tecnológico, gestão empresarial, ecodesign, aterro sanitário, unidade de recuperação de energia, coleta seletiva, cooperativa de catadores, reciclagem e padrões sustentáveis de produção e consumo.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-